sábado, 13 de junho de 2015

Jessica Lange comenta sobre sua saída de AHS

| |
Durante as quatro temporadas de American Horror Story, a atriz Jessica Lange conquistou o posto de “a grande dama do programa”.

Suas atuações roubavam a cena, por mais diferentes que fossem seus personagens, e lhe renderam ao longo da série, dois Emmy Awards, um Globo de Ouro e um SAG Awards. Por isso, o anúncio de que ela não voltaria para a próxima temporada (AHS: Hotel), foi um choque para muitos fãs.
No entanto, seu envolvimento com o criador da série Ryan Murphy, não termina por aí. Ela irá atuar em uma peça da Broadway produzida por Murphy chamada Long Day’s Journey Into Night, revivendo a personagem Mary Tyrone, papel que já lhe rendeu um prêmio Olivier há quinze anos.
Em recente entrevista, Lange falou sobre a decisão de deixar AHS, a experiência de trabalhar na TV e seu novo projeto com Murphy. Segundo a atriz, ela concordou inicialmente em fazer AHS por apenas uma temporada, mas viveu momentos tão bons no primeiro ano, que quando lhe propuseram continuar, ela pensou:
Bem, ok. Talvez nós possamos fazer isso temporada a temporada”
Ela ainda completou:
Mas ao invés disso, eu concordei em fazer mais três temporadas. E isso foi ótimo porque tive momentos maravilhosos. Não tenho qualquer arrependimento sobre essa decisão. Mas há sempre um fim para tudo”
Ela também ressaltou a importância dos criadores de AHS em um momento em sua vida como atriz em que encarava o inevitável envelhecimento, quando o volume de trabalho diminui à medida que se opta apenas por personagens interessantes de representar.
Eu amo Ryan. Eu o acho absolutamente único, maravilhoso e brilhante. E a verdade é que o que me fez retornar a cada temporada foram os personagens. Eles escreveram esses personagens para mim, tão diferentes e ferozes. Eles me deram tanto a fazer a cada temporada, justamente em um momento da minha carreira que isso não é mais a regra, mas uma exceção”
Os papéis em AHS a lembravam os grandiosos trabalhos que fazia com trinta, quarenta anos de idade, personagens bem escritos que realmente valiam à pena interpretar. E sobre a última temporada da série, Freak Show, Lange diz que representar Elsa Mars foi grandioso, um dos melhores papéis que ela já teve.
Ela ainda contou como surgiu seu novo trabalho com Murphy, a peça Long Day’s Journey Into Night. Em conversas com Ryan, ela mencionou que gostaria de fazer novamente a peça em que trabalhou há quinze anos e lhe rendeu o Olivier Awards. Murphy adquiriu os direitos da peça e hoje está envolvido como produtor. Ele já assinou com o Teatro Roundabout, um teatro sem fins lucrativos, e então a peça estará na Broadway no início de 2016.
Em algum momento eu pensei: o que acontecerá se isso não der certo? Eu não me importo. Eu já representei Mary Tyrone. E então ficava cada vez mais perto, um passo mais perto, e eu pensei, sim, eu tenho que fazer isso novamente. Eu amei essa personagem”
Lange ainda disse considerar os papéis de ‘mulheres extremas, torturadas’ muito mais interessantes.
Tudo que você imaginar é possível porque não há limites para esses personagens. Eu sempre amei esse tipo de personagem que caminha na corda bamba, agarrando-se à sanidade, mas que apenas com um deslize pode despencar na loucura”
Sobre a incrível performance de Life on Mars na última temporada de AHS, a atriz relata que estudou atentamente o clipe da música de David Bowie e os trejeitos do cantor.
Se estou fazendo David Bowie, nunca serei capaz de apresentar algo melhor do que ele. Farei isso como uma homenagem ao seu brilhantismo”
Para a vencedora de dois Oscar, a vantagem de trabalhar na televisão foi o maior tempo para desenvolver o personagem. E nas circunstâncias de AHS, ela ressalta que não teve o risco de entediar-se com um personagem, pois eles mudavam em todas as temporadas.
Melhores atores com quem contracenou? Ela cita Tommy Lee Jones, Jack Nicholson, Robert De Niro, Liam Neeson, e sua favorita, Kim Stanley.
Com tantos prêmios na estante, Jessica Lange ainda mantém a humildade quando abordada sobre a possibilidade de vir a ganhar um Tony Awards por sua performance no teatro.
Veremos. Eu só desejo que tenhamos uma grande produção e honremos a peça”
Mesmo sem Lange e suas grandes atuações, American Horror Story retornará em outubro e o tema dessa vez será Hotel.
fonte:seriemaniacos

Nenhum comentário: